sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cérbero

     Cérbero o cão de 3 cabeças que guarda as portas do mundo subterrâneo.
cérbero é o guardião das portas do submundo, ele protege o mundo interior não de invasões mais sim de fugas.


     Quando chegam as almas no submundo, com suas doenças ou espadas cravadas no peito cérbero os trata com doçura, mas se tentam sair o cão os ataca ferozmente já que estão mortos não podem morrer novamente pelo ataque mesmo assim sentem a dor dos dentes cravados em sua carne deteriorada.

     Alguns Dizem que hades criou cérbero outros dizem que cérbero tem um irmão assim como ele com três cabeças mas o irmão de cérbero não tem propósitos nefastos como cérbero, dizem que ele guarda uma ilha onde criaturas mágicas se aglomeram.

     Sendo cérbero o bicho de estimação de hades ele tinha seus privilégios carne humana em abundância força descomunal e imortalidade todos presentinhos de hades que por si só já era uma criatura poderosa.

     Por si só cérbero já é uma criatura poderosa mas hades o aprimorou pra que fosse perfeito e a perfeição de cérbero tornou hades mais poderoso por te-lo a seu lado.
     Cérbero, um cão monstruoso de três cabeças e cauda em forma de serpente, era filho de Equidna e de Tífão, portanto irmão de Ortro, da Hidra de Lerna e da Quimera. Ele guardava a entrada do Hades e permitia a entrada de todos, mas não deixava que ninguém saísse.



     Cérbero, vem da palavra Kroboros, que significa comedor de carne. Cérbero comia as pessoas. Um exemplo disso na mitologia é Pirítoo, que por tentar seduzir Perséfone, a esposa de Hades e filha de Deméter, deusa da fertilidade da Terra, foi entregue ao cão. Como castigo Cérbero comia o corpo dos condenados.


      A história mais conhecida de Cérbero



     O semi deus Hércules recebeu de Euristeu o trabalho de levar cérbero ate seu palácio, mas Euristeu o queria vivo sabendo que Hércules nunca o conseguiria.
     Hércules porem recorreu a proteção dos deuses que o acompanharam até os portões do tártaro onde Hércules negociou a visita de cérbero a Euristeu com o próprio deus do submundo hades, levando cérbero até micenas euristeu não acreditou no que viu e escondeu-se, e de longe eximiu Hércules de seus pecados(matar os próprios filhos) e o libertou de sua culpa assim o cão foi devolvido a hades sem sequer um arranhão.


Conheça os 12 Trabalhos de Hércules clicando aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário